terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Deficiente auditiva representou Ceará no Concurso Miss Brasil 2008


Para ela, a candidatura contribuiu para inclusão social de deficientes.




A cearense Vanessa Vidal foi eleita para representar seu estado no concurso Miss Brasil 2008. O curioso, no entanto, é que pela primeira vez esteve entre as candidatas uma jovem com deficiência auditiva. A loira, de 24 anos, já nasceu com a deficiência, mas por meio da ajuda de fonoaudiólogos e da insistência da mãe, desenvolveu a fala.
Além de cursar Ciências Contábeis e Letras-Libras, Vanessa também é responsável pela área cultural do Instituto dos Surdos do Ceará e professora na Escola de Surdos.

“Minha escolha como Miss Ceará já está sendo uma grande vitória aqui no estado. A oportunidade de participar do Miss Brasil ajudará na socialização, na inclusão social, e também na inclusão educacional de outras pessoas com deficiência. Com certeza isso incentivará a diminuir o preconceito e a descriminação e, quem sabe, construir um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, com menos desigualdade”, diz ao G1.



Texto retirado daqui (com adaptações e supressões)

3 comentários:

Anónimo disse...

maravilhoso
ela e linda
mariana t

Anónimo disse...

É interessante levar à escola estas notícias e mostrar que todos temos as mesmas oportunidades, seja qual for a nossa condição. Numa idade em que a beleza é tão importante,o mostrar que há beleza na diferença é de valorizar ainda mais. Mas porque notícias do Brasil?

Anónimo disse...

e maravilhoso como pessoas com deficiência fazem a sua vida como se trata-se de nada